Monday, April 6, 2015

Uma tentativa de explicação histórica da crise da água

GloboNews - programa Cidades e Soluções

1 comment:

  1. Oi Ms.Lau tudo bem?
    Eu vi o video sobre a água e eu fiquei chocado, porque aqui em São Paulo, a água está se esgotando. Aqui no Brasil, temos uma grande quantidade de rios e florestas tropicais, e deveriamos ter uma grande quantidade de água, mas não é essa a realidade.
    Apesar de não ter chovido muito, essa crise de hidrica é a nossa culpa, pois usamos muita água, sem pensar. Isso é desperdicio. Eu tenho que admitir que eu tomo banhos longos, porque eu gosto deles, mas a água que foi desperdiçada, poderia ser usada para outra coisa mais importante. Por exemplo, podemos usar a agua que ainda não esquentou no banho para a maquina de lavar roupas ou para lavar o quintal. Tambem podemos acumular a agua da chuva e aproveitar para regar as plantas e limpar a calçada. Guardar água é bom, mas temos que tomar cuidado para deixar a água coberta para não criar mosquitos da dengue.

    Não é só o Brasil que tem essa crise de água, lugares nos EUA como em Nevada e na Califórnia estão em uma crise tambem. Mas eles ja estão controlando a situação, porque eles tomaram ações rápidas e as coisas estão começando a melhorar. Lá a agua custa mais caro e as pessoas não gastam tanta. Segundo o site, (http://www.sacbee.com/news/local/article2595660.html), na California boa parte da água é reciclada, assim não dependem tanto das chuvas e não esgotam os rios.

    Na minha opinião, o problema da crise hidrica no Brasil, tem solução e todos tem que ajudar. Pagamos muito barato pela agua, ela é muito preciosa e devemos protege-la. Se a água custasse mais caro, não irriamos desperdiciar tanto e sobraria mais agua. Outra coisa que podemos fazer é cuidar melhor da natureza e dos rios principalmente. Rios poluidos, são rios mortos e não servem para nada. Para finalizar, cada um, deve fazer a sua parte e economizar a agua em sua casa.

    O video foi muito interessante e me ajudou a buscar mais informações sobre este problema em São Paulo e no mundo. Muito obrigado!

    Por
    Andrew

    ReplyDelete