Friday, August 5, 2016

"Seu garçom faça o favor de me trazer depressa..."

Como você trata o garçom acaba por revelar muito mais sobre você do que sobre a posição dele. Leia este artigo e comente:

Como a maneira que tratamos o garçom pode dizer mais sobre nós mesmos do que sobre o garçom em si?



3 comments:

  1. A forma como você trata o garçom, o qualquer outro indivíduo numa posição hierarquicamente inferior, pode revelar muito sobre sua personalidade. O comportamento pode ser analisado em cinco diferentes categorias. A primeira categoria são as pessoas que têm um sistema de valores situacional, ou seja, que seu caráter muda dependendo da situação. Por outro lado, tem as pessoas que tem o mesmo sistema de valores independentemente da pessoa com a qual estão se relacionando. Também foi observado que as pessoas que tratam mal garçons são pessoas que julgam, e que os vem como inferiores. As pessoas que tratam bem os garçons são as que reconhecem que não se pode julgar um livro pela capa. As pessoas que são exigentes geralmente não sabem trabalhar em equipe e não são bom líderes, es as que tratam o garçom como igual e mostram respeito são colaborativas. As pessoas bondosas com garçons são solidárias e empáticas.

    ReplyDelete
  2. "Esteja atento a pessoas que têm um sistema de valores situacional, que “ligam” e “desligam” o charme consoante o estatuto da pessoa com a qual estão interagindo.”

    Esta frase foi uma que me tirou muito a atenção no artigo. Eu acho que, como diz o artigo, podermos ver o verdadeiro caráter de uma pessoa observado como ele trata seus inferiores, não seus semelhantes. Levando isso em consideração podemos ver caráter real da pessoa, de um jeito que não é afeitado pelo sua falsidade ou seus interesses pessoais. Podemos notar isso em um contexto com um garçom porque a pessoa esta sendo servida, então indiretamente o garçom esta trabalhando em uma posição inferior ao indivíduo. Se este mesmo indivíduo se comporta de uma maneira razoável e educada com o garçom é possível notar que ele/ela é uma boa pessoa de verdade e seu caracter é bom.

    ReplyDelete
  3. A artigo sobre a “regra do garçom” fala que de acordo com a forma como tratamos os garçons, ou um indivíduo numa posição inferior, pode revelar aspectos da nossa personalidade. O artigo diz que as pessoas que tratam mal garçons são as pessoas que julgam e as que tratam bem os garçons não “julgam um livro pela sua capa”. As pessoas que são rudes com garçons normalmente não são colaborativas enquanto as pessoas bondosas com garçons são solidárias e empáticas. Eu achei esse artigo muito interessante e eu acho que há momentos em que uma pessoa pode estar estressada e é involuntariamente rude com garçons que não pode seguir as descrições acima mas na maioria das vezes achei isso muito relevante e verdadeiro.

    ReplyDelete